Foto: Cesar Grego/Palmeiras
Poucos dias depois de anunciar a renovação contratual com o Palmeiras, o técnico Abel Ferreira recebeu uma homenagem por seus 100 jogos sob o comando do Verdão. Nesse ínterim, o português celebrou a marca em fevereiro deste ano. Em menção ao trabalho apresentado, a presidente Leila Pereira e o vice Paulo Buosi, entregaram um manto personalizado ao treinador.
Sobretudo, desde que chegou ao Palmeiras em novembro de 2020, Abel Ferreira conquistou praticamente todas as competições. Em suma, foram adquiridos dois bicampeonatos da Conmebol Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Ademais, com a passagem do Porco para a final do Paulistão 2022, o português poderá aumentar o número de troféus.
A princípio, sob o comando do Palmeiras, Abel se consagrou como o técnico do Verdão com mais títulos internacionais, com três. Por conseguinte, o português também entrou para a história ao se tornar o 4º comandante com mais conquistas pelo Porco. Assim, Abel fica atrás somente de Vanderlei Luxemburgo (oito títulos), Oswaldo Brandão (sete troféus) e Luiz Felipe Scolari (seis conquistas).
Ao conduzir o Palmeiras à final do Paulistão 2022 (9ª final de Abel em 16 meses), o português se isolou como treinador com mais vitórias (nove) seguidas no Allianz Parque. Com a façanha, Abel ultrapassou Oswaldo de Oliveira (2015) e Felipão (2019), que chegaram a oito vitórias sequenciais. Em resumo, desde que estreou no Allianz, os 50 jogos de Abel se dividem em 32 vitórias, oito empates, dez derrotas. Ademais, são 95 gols e 39 sofridos.
Apesar da camisa simbólica, Abel Ferreira soma, até o momento, de acordo com o site “Goal” 123 partidas sob o comando do Palmeiras. Desse modo, saiu vitorioso em 69 confrontos, empatou 27 e perdeu 28, totalizando 63,4% de aproveitamento.
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!