Palmeiras anuncia renovação contratual do técnico Abel Ferreira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Neste sábado (26), o Palmeiras anunciou a renovação contratual do técnico Abel Ferreira. Em síntese, as conversas entre a diretoria e o comandante começaram há semanas. Nesse meio tempo, o português foi sondado por Benfica, de Portugal e Granada, da Espanha. Sobretudo, o novo vínculo do português vai até o final de 2024.

A princípio, no final do ano passado, o Palmeiras externou o desejo de renovar com Abel Ferreira. Entretanto, em conversas com os dirigentes do Verdão, ficou acordado apenas um aumento salarial. Por conseguinte, após inúmeros títulos conquistados, Abel optou por estender sua passagem pelo time paulista por mais dois anos. Nesse ínterim, a presidente do Verdão, Leila Pereira não conteve a alegria com a renovação.

Abel Ferreira em coletiva de imprensa com o troféu da Copa do Brasil. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

– É uma alegria imensa anunciar a renovação do contrato do nosso treinador Abel Ferreira. Durante a nossa gloriosa história de 107 anos, poucos profissionais se identificaram tanto com os nossos valores e tradições quanto ele. Assim como cada um de nós, o Abel respira Palmeiras. Tem a cabeça fria e o coração verde. Estou certa de que ele continuará fazendo um trabalho brilhante junto aos nossos jogadores e dará ainda mais alegrias à nossa torcida”, afirmou a presidente após a assinatura do contrato.

CONQUISTAS DE ABEL

Sobretudo, desde que chegou ao Palmeiras em novembro de 2020, Abel Ferreira conquistou praticamente todas as competições em que esteve à frente do Palestra. Em suma, foram conquistados dois bicampeonatos da Conmebol Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Ademais, com a passagem do Porco para a final do Paulistão 2022, o português poderá aumentar o número de troféus.

Palmeiras campeão da Recopa Sul-Americana 2022. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Somando 125 jogos, sendo 70 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, Abel entrou para a história do Palmeiras com suas façanhas. Após conquistar o título da Recopa Sul-Americana 2022, o português se tornou o 4º técnico com mais conquistas pelo clube paulista. Em síntese, o comandante fica atrás somente de Vanderlei Luxemburgo (oito títulos), Oswaldo Brandão (sete troféus) e Luiz Felipe Scolari, o Felipão (seis conquistas).

Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times