Foto: Divulgação / São Paulo FC
Buscando reduzir a folha salarial, o São Paulo já sinalizou a necessidade de abrir mão de alguns jogadores. Contudo, sem pontuar nomes, um que vem sendo cobiçado por time europeu é o de Igor Gomes. Em síntese, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, fez sondagens para obter o meia ao fim do primeiro semestre. Isso acontece, porque a janela de transferências da Europa será reaberta na metade do ano, quando terminam as ligas europeias.
Apesar de não ser titular absoluto do São Paulo, Igor Gomes construiu uma identidade com o clube e a torcida. Em suma, o jogador possui apenas o Tricolor em seu currículo de times profissionais defendidos. Ademais, até o momento, são 150 partidas disputadas, com onze gols marcados e nove assistências distribuídas.
Até o momento, nenhuma proposta foi oficializada para a aquisição de Igor Gomes, mas o que tudo indica é que nas próximas semanas serão decisivas. É cabível ressaltar que o meia possui vínculo com o São Paulo até março de 2023 e em setembro já poderá assinar um pré-contrato com outro clube. Nesse ínterim, o técnico do clube ucraniano, Mircea Lucescu, sinalizou o desejo em contar com um meia armador. Em síntese, o Dínamo de Kiev ocupa a 2ª colocação do campeonato nacional com 45 pontos somados, dois a menos que o líder Shakhtar Donetsk.
SÃO PAULO
No momento, o São Paulo ocupa a 2ª colocação do Grupo B do Campeonato Paulista com sete pontos somados. Contudo, terá a chance de se recuperar nesta quinta-feira (17). O Tricolor entrará em campo contra o Inter de Limeira, 4º colocado do Grupo A com seis pontos. Ademais, o duelo ocorrerá às 21h30 (Horário de Brasília) no Estádio Morumbi.