Foto: Divulgação / Los Angeles FC
De antemão, o Flamengo mirava a contratação de Everton Cebolinha, atualmente no Benfica, de Portugal, mas as negociações foram travadas. Em contrapartida, após o atacante relatar seu desejo de permanecer na Europa, o rubro-negro começou novas as buscas. Diego Rossi, jogador do Los Angeles FC, que atualmente está emprestado ao Fenerbahçe, da Turquia, passou a ser alvo do clube. Em síntese, uruguaio já tem conversas avançadas para vestir a camisa do time carioca nessa temporada.
Apesar de Paulo Sousa ter sugerido o nome do colombiano Sebastián Villa, do Boca Juniors, os dirigentes do Flamengo estão animados com a negociação avançada com o uruguaio. Por ter velocidade e habilidade, requisitos impostos pelo comandante português, o jogador de 23 anos, não vem atuando com frequência, mas está sendo bem avaliado para ocupar vaga no sistema ofensivo do time carioca.
Rossi está em seu último ano de contrato com o Los Angeles FC e tem empréstimo com o Fenerbahçe até junho deste ano. No time turco, o atacante disputou 26 partidas, sendo 16 como titular, marcou dois gols e contribuiu com cinco assistências. Em contrapartida, jogando nos Estados Unidos, estufou as redes 59 vezes.
INÍCIO DA CARREIRA
Devido a sua pouca idade, Diego Rossi é considerado uma promessa do futebol uruguaio. Veloz e forte fisicamente, o atacante estreou no time profissional do Penãrol com apenas 17 anos. Aos 19, o atleta somava em seu currículo o título do campeonato uruguaio. Ademais, contribuiu com dez gols marcados nos 36 jogos em que vestiu a camisa dos Carboneros. Contudo, apesar de despertar interesse do futebol europeu, foi o Los Angeles FC quem comprou o jogador por 2,5 milhões de dólares (cerca de 12, 9 milhões de reais na cotação atual). Em síntese, foi cedido ao Fenerbahçe, onde tem vínculo até o fim deste semestre.
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!