Foto destaque: Silvio Avila /AFP via Getty Images
O Internacional ainda repercute a derrota para o Grêmio, ocorrida na última quarta-feira (23) pela Copa Libertadores da América. Com a queda de rendimento da equipe nos últimos jogos e com mais uma derrota para o maior rival, uma eventual saída do treinador Eduardo Coudet chegou a ser ventilada no Beira-Rio.
Tal possibilidade, no entanto, foi afastada no fim da tarde dessa quinta-feira (24) pelo vice-diretor de futebol Alessandro Barcellos. O dirigente convocou uma entrevista coletiva, na qual afirmou que o Colorado não mudará de técnico.
Foto: Diego Vara-Pool/Getty Images
“O Coudet é um grande treinador. Tem toda a confiança da direção. Já demonstrou isso. Há poucos dias, a gente estava liderando o Brasileiro e todas as avaliações eram positivas. É um processo de mudança na forma de jogar”, afirmou Barcellos.
No último sábado (19), o Inter foi superado por 1 a 0 pelo Fortaleza, jogando no Castelão. No dia seguinte, perdeu a liderança do Brasileirão para o Atlético Mineiro, que tem 21 pontos, um a mais do que os gaúchos.
Foto: Diego Vara – Pool/Getty Images
Fora a derrota para o Leão, na quarta-feira o Inter foi superado mais uma vez pelo Grêmio, completando uma série de dez partidas sem saber o que é vencer o maior rival do estado.
Ainda assim, de acordo com Alessandro Barcellos, não há sequer a hipótese de uma eventual demissão do treinador argentino. “Ela sequer existe. O foco é o trabalho no departamento de futebol.”
O Inter entra em campo às 19 horas deste sábado (26) contra o São Paulo, jogando no Estádio Beira-Rio. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.