Foto: STR/AFP via Getty Images
Com intenção de aprimorar seu poderio ofensivo após a saída de Vagner Love, o Corinthians já admite o interesse na contratação do atacante Alex Teixeira. Sonho já antigo, Jô continua na mira do Timão.
De acordo com o diretor de futebol do Alvinegro, Duílio Monteiro Alves, a vontade de contar com Alex Teixeira é real, mas os altos valores envolvidos dificulta.
“Alex Teixeira foi uma tentativa nossa em 2018, infelizmente acabou não dando certo por tempo de inscrição na Libertadores. É um atleta que interessa, mas que ganha um salário absurdo, como a maioria dos atletas que estão na China”, disse à Rádio CBN.
Foto: Masashi Hara/Getty Images
O atleta atua no clube chinês Jiangsu Suning desde 2016. Aos 30 anos, ele jogou pelo Shakhtar Donetsk entre 2010 e 2016, após surgir no Vasco em 2008.
Conforme o dirigente corintiano, caso se confirme o impedimento de brasileiros que atuam na China de retornar ao país asiático e se o atleta estiver disposta a sofrer redução salarial, “é lógico que o Corinthians se interessa”.
Duílio, desta forma, afirmou que Teixeira seria um sonho ainda distante do Parque São Jorge.
Ao contrário de Jô, que estaria mais próximo da realidade corintiana. Segundo o diretor, a saída de Vagner Love abriria espaço na folha salarial para a chegada de Jô, que há meses negocia sua volta ao clube.