Foto: Divulgação-RB Bragantino
A 31ª rodada trouxe movimentou e muito a tabela do Brasileirão, além de gerar muitas polêmicas em vários pênaltis marcados e até três mudanças no comando técnico de três times diferentes que brigam pela permanência na Série A.
O Juventude foi o primeiro a demitir um treinador ao fim da rodada. Depois de perder para o Flamengo por 4 a 2 no Maracanã, o clube divulgou o desligamento de Jair Ventura, que havia sido anunciado em julho.
O treinador ficou apenas 20 jogos à frente do Papo, onde acumulou somente cinco vitórias. Ele deixa a equipe na 18ª colocação com 34 pontos em 31 rodadas. Foi a segunda demissão de Jair Ventura na atual edição do Brasileirão, já que ele começou o campeonato comandando o Atlético-GO.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 32ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Já anunciado como novo treinador, Fábio Matias já começou a comandar o Ju nessa segunda-feira (28) e fará sua estreia diante do Fortaleza, no próximo sábado, 18h30 no Alfredo Jaconi.
E por falar no Atlético Goianiense, na manhã dessa terça-feira (29), o clube comunicou a saída de Umberto Louzer, que durou somente 11 jogos, onde obteve três vitórias.
Virtualmente rebaixado, o Dragão não deve ir atrás de um novo treinador. Em nota, o Atlético afirma que irá seguir o campeonato sob o comando da comissão técnica permanente, a princípio, comandada por Anderson Gomes.
A equipe teve três técnicos no Brasileirão: Jair Ventura, Vagner Mancini e Umberto Louzer. O Atlético-GO é o lanterna com 22 pontos em 31 rodadas, tendo a pior defesa do campeonato, com 50 gols sofridos, e já somando 19 derrotas (ou seja, um turno completo).
Por fim, o Red Bull Bragantino anunciou a demissão do técnico português Pedro Caixinha, depois da derrota por 1 a 0 para o líder Botafogo, no Nabizão. O Massa Bruta entrou para a zona do rebaixamento com a vitória do Corinthians sobre o Cuiabá, ficando com 34 pontos em 31 rodadas.
Ao todo, foram 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas em que Caixinha esteve à frente do time paulista. Mas a temporada de 2024 já estava bem abaixo do esperado, com 22 vitórias, 19 empates e 22 derrotas em 63 partidas, tendo a pior defesa da Série A com 75 gols sofridos no ano.
A expectativa é de que Fernando Seabra, ex-Cruzeiro, seja anunciado a qualquer momento como novo treinador do Red Bull Bragantino, que soma cinco derrotas, quatro empates e uma vitória nos últimos 10 jogos.