Vasco volta a vencer depois de nove jogos e Sá Pinto comemora: “Vitória de todos nós”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Até a vitória contra o Sport, o Vasco não vencia há nove jogos e, coincidentemente, o centroavante Germán Cano não marcava um gol há dois meses. Contudo, o jejum terminou com os dois gols marcados contra o Leão da Ilha, fora de casa, justamente marcados pelo argentino, colocando o Vasco fora da zona do rebaixamento.

“Vitória de todos nós. Este Brasileirão é muito competitivo, todos jogos serão difíceis. Ganhamos bem hoje, mas o adversário tem valor e pode criar problemas. Não conseguimos ser perfeitos, mas conseguimos ser suficientemente bons para vencermos. Então muitos parabéns à equipe e aos jogadores que estiveram de fora”, disse o técnico Ricardo Sá Pinto. 

Nos últimos 13 jogos, o Cruzmaltino havia vencido somente um adversário: o Caracas, da Venezuela, válido pela Copa Sul-Americana. Com essa sequência ruim, a equipe despencou na tabela do Brasileirão e foi eliminado na Copa do Brasil para o rival Botafogo. Nesse período, Ramon Menezes chegou a ser demitido.


Atacante voltou a marcar após nove jogos — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco



Já são seis jogos de Sá Pinto à frente do Vasco e essa foi a segunda vitória do clube sob seu comando. Questionado sobre a evolução e regularidade do time, o treinador português comentou que é não é fácil impor suas ideias de jogo em menos de um mês.

“Foi importante ganhar, mas mais importante é aquilo que digo. É saber por que se ganha e por que não se ganha. Nossa semana de trabalho, costumo consolidar o que temos de bom e melhoro o que temos de melhorar nos momentos do jogo. Vamos evoluindo. Agora, não é fácil passar uma ideia de jogo em três semanas… A equipe tem margem para crescer.  Espero que o time consiga recuperar bem para fazermos outro bom jogo contra o Fortaleza. Vai ser um jogo muito difícil.

Com dois jogos a menos, o Vasco se encontra na 15ª colocação, com os mesmos 22 pontos do Atletico-PR. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, justamente para realizar uma partida atrasada, contra o Fortaleza, em São Januário, às 19h. Com nova vitória, o Cruzmaltino supera o próprio time cearense e, além de se distanciar da zona do rebaixamento, sobe na tabela para brigar por uma melhor colocação na tabela.

Últimas notícias

Palpite no Brasileirão: Bahia x Fluminense

Bahia e Fluminense se enfrentam nessa terça-feira (16), em jogo válido pelo 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times