O Vasco empatou em 0 a 0 com o Volta Redonda, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio. O resultado irritou a torcida que passou a protestar ainda com a bola rolando. O técnico Abel Braga foi o principal alvo.
Mal organizado, o Vasco viu o Volta Redonda criar as melhores oportunidades de gol. Logo no início, os donos da casa pressionaram o cruzmaltino. Primeiro, em chute de João Carlos por cima do gol. Em seguida, com Bernardo, que soltou uma bomba para boa defesa de Fernando Miguel. O Vasco respondeu aos 12. Andrey deixou Marrony na boa. O camisa 7 invadiu a área e acabou desarmado. Na sobra, Marcos Júnior tocou para Cano, que ainda finalizou, mas estava impedido.
Insistente, o Volta Redonda chegava com perigo. A equipe acertou a trave do Vasco em duas oportunidades. João Carlos mandou uma bomba no travessão. No lance seguinte, Bernardo recebeu cruzamento e chutou de primeira no pé da trave. Aos 32, o Voltaço chegou novamente. Pedrinho tirou tinta da trave de Fernando Miguel. Já no final, uma chance pra cada lado. Pikachu exigiu boa defesa de Douglas e João Carlos finalizou para fora.
Na etapa final, o Vasco começou pressionado. Aos 12 minutos, os comandados de Abel Braga tiveram sua primeira chance, em um chutaço de Andrey de fora da área. No lance seguinte, Marrony recebeu na cara do gol e tentou dribla o goleiro, que conseguiu o corte. Vinícius ainda tentou na sobra, mas o zagueiro salvou em cima da linha.
Os donos da casa voltaram a assustar já no fim. Em rápido contra-ataque do Voltaço, Luiz Paulo avançou pela esquerda, gingou para cima de Werley e bateu por cima do gol de Fernando Miguel. No lance seguinte, o Cruz-Maltino respondeu. Ribamar recebeu na entrada da área, invadiu e chutou por cima do gol.
Agora, o próximo compromisso do Vasco será na quinta-feira (12/3), diante do Goiás, às 21h30, em São Januário, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o empate, o Vasco segue sem vencer na Taça Rio.