Foto destaque: Rafael Ribeiro/Vasco
Buscando valorizar cada vez mais as pratas da casa, o Vasco segue renovando o vínculo com as crias da base. Nesta quinta-feira (23), o clube anunciou a prorrogação do contrato com cinco atletas: o zagueiro Ulisses e o lateral-direito Cayo Tenório até 2022, o volante Bruno Gomes até 2023 e os atacantes Gabriel Pec e Vinícius até 2024.
O volante Bruno Gomes, de 19 anos, tem multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 179 milhões na cotação atual). Na temporada passada, o jovem se destacou sob comando do então técnico Vanderlei Luxemburgo.
Em entrevista ao site oficial do clube,o Diretor Executivo André Mazzuco, explicou a nova filosofia a ser aplicada do Gigante da Colina.
“A ideia do Vasco é ter um processo de desenvolvimento e amadurecer o processo desses Meninos da Colina. Assim como uma valorização para os jogadores criados na base que estão começando na categoria profissional. A categoria de base hoje é a base do clube. É onde os atletas vão ser formados, desenvolvidos e identificados com o clube e trabalhados de forma que eles possam ocupar cada vez mais espaço na equipe profissional. A ideia do Vasco da Gama é fomentar aqueles atletas que já fazem parte do processo. É um projeto do clube dar uma segurança para esses atletas, ajudar a desenvolvê-los tecnicamente e viraram ativos importantes do clube. A ideia é trabalhar esses garotos tanto dentro de campo, dando retorno técnico, como fora de campo. Estamos trabalhando com esse processo de renovação, já foram com alguns atletas e esperamos continuar com esses atletas que pertencem ao clube e que isso se torne uma marca registrada do Vasco essa utilização dos meninos para que eles possam ajudar no profissional e serem utilizados e valorizados” – disse Mazzuco.
Você joga CartolaFc? O brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil. Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu.