Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Perto do Adeus! Na tarde desta última quarta-feira (24), o Vasco da Gama definiu a saída de Vanderlei Luxemburgo do comando técnico do clube. Com isso, o treinador fará sua despedida contra o Goiás. A informação foi previamente divulgada pelo jornalista Gilmar Ferreira.
Vale ressaltar que na entrevista de apresentação no Vasco da Gama, o treinador Vanderlei Luxemburgo anunciou que não receberia salário do cruzmaltino caso não conseguisse salvar o clube da segunda divisão.
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
A Vasco TV publicou um vídeo com o treinador Vanderlei Luxemburgo, que fez um agradecimento à torcida cruzmaltina por todo o carinho recebido nesse período de trabalho. Confira um trecho abaixo:
“— Olá, torcedor vascaíno. É um prazer estar falando com vocês novamente, mas de uma maneira um pouco mais diferente, de uma maneira triste. Não conseguimos fazer a renovação do contrato. O Vasco da Gama entendeu que não deveria dar continuidade no meu trabalho nessa temporada que vai começar dentro do próprio ano, que é uma coisa meio confusa, né? Então a diretoria do Vasco da Gama entendeu que eu não deveria continuar em função da reestruturação que o Vasco da Gama vai passar. E eu entendi que isso faz parte de um processo natural, normal no futebol.” Disse Luxemburgo.
“— O Vasco perdeu não só orçamento, que obviamente diminuiu bastante, e a diretoria está fazendo tudo aquilo que tem que ser feito para uma reestruturação. A minha renovação não cabia nesse momento no Vasco da Gama, eu entendo perfeitamente e não saio daqui com nenhuma mágoa, muito pelo contrário, feliz por ter tido a oportunidade de trabalhar no Vasco da Gama.” Completou.