Recuperado de uma grave lesão, Breno fica próximo de retorno ao Vasco

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco


O futebol brasileiro ainda não tem uma previsão de retorno após ser paralisado por conta da pandemia de coronavírus. Porém, quando isto acontecer, o Vasco poderá contar com a volta do zagueiro Breno, que está recuperado de uma cirurgia realizada no joelho.

Antes da suspensão dos campeonatos, o jogador já estava treinando com o restante do elenco vascaíno e segue na expectativa para retornar aos gramados. Sua última partida oficial aconteceu no dia 9 de agosto de 2018, contra a LDU, pela Copa Sul-Americana.

Mesmo com toda a empolgação, Marcos Teixeira, diretor médico do Vasco, ressaltou que o atleta ainda não está no último estágio de preparação. Segundo ele, Breno tem realizado trabalhos específicos por conta de lesões que já sofreu na carreira.

“O Breno está no estágio que chamamos de 5 para 6. O estágio 6 é quando o jogador está totalmente integrado ao grupo, faz todas atividades. Fizemos um programa de treinamento que envolve atividade com o grupo, mas com consciência que ele tem necessidades especiais que tentamos suprir, em treinos específicos para ele”, – afirmou.

O médico do Cruz-Maltino ainda explicou as lesões que Breno sofreu nos últimos anos. De acordo com ele, é muito necessário que o retorno seja feito de maneira gradativa para que Breno não regrida seu nível físico e técnico.

“Ele foi submetido a tratamento nos dois joelhos, fora do clube. Foram tratamentos complexos no ponto de vista médico. Exigiram uma reabilitação mais demorada e complexa. Agora acreditamos que ele tenha atingida um grau de preparação física, força muscular, que permite que ele faça os treinamentos e se mantenha nesse nível, sem regredir, de forma sustentada”, explicou Marcos Teixeira.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times