Foto: Caio Almeida/Vasco
Nesta quarta-feira (28), o Vasco da Gama anunciou mais um reforço de peso para a temporada 2023. A bola da vez é a do lateral-esquerdo Lucas Piton, ex-Corinthians. Sobretudo, o defensor assinou vínculo com o cruzmaltino até dezemrbo de 2026.
A princípio, Lucas Piton é o quarto nome anunciado para disputar a Série A de 2023 com as vestes do Vasco. Em reusmo, o time comandado por Maurício Barbieri havia oficiliazado as contratações de Pedro Raul e Léo de De Lucca. Ademais, o próximo deverá ser Luca Orellano, atacante argentino, do Vélez, que já tem acerto com o plantel.
Para ter Lucas Piton, o Vasco desembolsou cerca de R$ 16,6 milhões por 60% dos direitos econômicos do lateral de 22 anos. Os outros 40% permanecem com a equipe paulista.
Natural de Jundiaí (SP), Lucas Piton foi revelado pelas categorias de base do Corinthians. Em síntese, pelo clube paulista, o lateral começou a jogar no plantel profissional em dezembro de 2019. Posteriormente, em 2020, foi promovido de forma definitiva ao time profissional, por onde atuou por 108 partidas, sendo 82 como titular.
Na temporada atual, Lucas Piton esteve em campo 52 vezes com a camisa do Corinthians. Nesse ínterim, o defensor marcou um gol e contribuiu com quatro assistências.