Derrota para o Vasco encerra maior série invicta do Flamengo no clássico; última derrota havia sido em 2016

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Reprodução/Twitter

A surpeendente e gigante vitória do Vasco por 3 a 1 diante do Flamengo, que vinha de mais um título conquistado, traz bons frutos ao time Cruzmaltino, incluindo o fim de um tabu sem vencer o Clássico dos Milhões desde 2016.

O triunfo foi com autoridade, digno de um clube grande como é o Vasco, embora tenha sido rebaixado pela quarta vez na última temporada e, consequentemente, irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. 

Para o Flamengo, por todo o contexto, pode ser apenas mais um jogo, mas para o Gigante da Colina significa outras coisas além do clássico diante do rival. A vitória pois fim a um tabu do Vasco de 17 jogos sem vencer o Rubro-negro, desde o Campeonato Carioca de 2016.



Naquela ocasião, Andrezinho e Riascos foram os autores dos gols que deu vitória ao time na semifinal da competição – a partida foi realizada na Arena da Amazônia para mais de 44 mil espectadores. De lá pra cá, haviam sido oito vitória do Flamengo, além de nove empates. 

Sendo assim, o Vasco conseguiu quebrar a maior série invicta de seu rival em toda a história do clássico – 17 jogos em quase cinco anos. Portanto, o Cruzmaltino mantém o seu recorde de jogos invictos no confronto direto com sobras: 20 partidas sem perder para o Flamengo entre 1945 e 1951. 



Há alguns anos, o Flamengo é soberano no estado do Rio de Janeiro, com um elenco muito acima dos demais rivais: Vasco, Botafogo, ambos na Série B, e o Fluminense. Até por isso a grande repercusão do clássico, com o surpreendente resultado, um placar expressivo, levando em conta de que o gol de Vitinho foi no apagar das luzes.

Uma vitória que traz grandes esperanças ao torcedor vascaíno, que certamente quer retomar a força que um dia já teve na elite do futebol nacional.  A noite para o time alvinegro foi perfeita. O jejum de 17 chegou ao fim e a maior invencibilidade no Clássico dos Milhões, de 20 partidas, segue com o Vasco.

Garanta sua vaga para o melhor Plano Sócios do Cartola FC e ainda receba dicas exclusivas dos Estaduais, Copa do Nordeste e competições europeias

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times