COVID-19: Diretor Médico do Vasco confirma que 16 atletas testaram positivo e estão em isolamento

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: GloboEsporte.com


Na noite deste domingo (31), em vídeo publico na Vasco Tv, o Diretor Médico, Marcos Teixeira, explicou sobre os procedimentos de saúde adotados pelo clube e as medidas para a retomada das atividades presenciais nesta segunda-feira (01).

Segundo Marcos Teixeira, o clube realizou uma ação em que aproximadamente 250 pessoas foram examinadas. Ao todo, foram 350 testes para fazer os exames em jogadores, comissão técnica, staff envolvido nos treinos e os familiares.

As avaliações foram feitas através de exame laboratorial, por exame de sangue para detectar anticorpos contra o vírus, o IGM e o IGG. O médico informou ainda que cerca de 30% de todas essas pessoas já entraram em contato com a Covid-19.


Marcos Teixeira comunicou que 16 atletas testaram positivo, e estão isolados do restante do grupo. Além disso, outros três atletas já estão curados.

“Falando um pouquinho do nosso elenco, três atletas já tiveram contato com o vírus e já estão curados. Observamos hoje 16 atletas que vieram com exames positivos, então esses atletas são isolados do grupo, vão continuar com contato médico, vão continuar a fazer exames seriados, até que nós tenhamos a certeza que eles não podem mais transmitir esse vírus para o restante do elenco, né? Isso só comprova que nós estamos fazendo uma grande ação de saúde, identificando mais rápido possível essa infecção nos atletas, porque a gente sabe, na verdade, que 95% das pessoas são assintomáticas entre essas que já tiveram contato com o vírus. Então isso faz com que a gente impeça que esse vírus seja disseminado até mesmo dentro do ambiente familiar do atleta.”

Nesta segunda-feira (01/06), será realizado uma nova bateria de exames, em São Januário. Os atletas também serão submetidos a avaliações para identificar os níveis de condições física. Seguindo protocolo do Vasco, os jogadores terão que chegar em horários estabelecidos, já com o uniforme de treino.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times