Análise: o desempenho do Vasco neste início de temporada e seus destaques

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Thiago Ribeiro


Após uma temporada entre altos e baixos, o Vasco teve um início conturbado em 2020. O clube tem um dos piores aproveitamentos entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e, elaboramos um compilado do desempenho da equipe nas competições e os destaques.

COPA SUL-AMERICANA

A equipe disputou somente a primeira fase da competição e conseguiu avançar de fase. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino venceu o Oriente Petrolero por 1 a 0, em São Januário. Na Bolívia, a partida terminou empatada em 0 a 0, e o Vasco conseguiu a classificação. Contudo, a equipe pode entregar mais em campo.

COPA DO BRASIL

O Vasco avançou até a terceira fase da competição e ficou em desvantagem no primeiro jogo. Em São Januário, a equipe saiu de campo derrotada por 1 a 0 para o Goiás, e agora terá que vencer os goianos por dois gols de diferença para avançar. A equipe deixou pelo caminho o ABC e o Altos.

CAMPEONATO ESTADUAL

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco


No Carioca, o Vasco tem o seu pior desempenho. Com um aproveitamento de apenas 38,95%, a equipe passou longe de conseguir a classificação para a Taça Guanabara. Pela Taça Rio, a equipe ainda não venceu depois de três jogos disputados e, faltam apenas duas partidas para a próxima fase.

TROCA DE COMANDO

Foto: Carlos Gregório /Vasco.com.br


Abel Braga foi técnico do Vasco por três meses, e comandou a equipe em 14 partidas, sendo quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 40,47%. Com a demissão do treinador, o Vasco anunciou que Ramon Menezes assume a equipe. Multicampeão como atleta pelo clube, ele chega com a missão de levar o Vasco de volta as glórias.

ARTILHEIRO

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco


Se por um lado as coisas não estão positivas para o clube, o atacante argentino Germán Cano tem deixado a torcida feliz. Contratado nesta temporada, Cano tem mostrado que o investimento valeu a pena. Até o momento, o atacante marcou cinco gols em 11 partidas disputadas, e com a chegada do novo técnico, juntamente com um padrão tático, o argentino tem muito a agregar para a equipe.

Resta agora aguardar o tempo e os resultados para saber se a aposta em Ramon foi acertada e, consequentemente levar o Vasco da Gama de volta ao tempo. Ainda é cedo para ter uma projeção do desempenho do clube no decorrer da temporada, mas o importante é que há tempo para ajeitar a casa.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times