Foto: Divulgação
Campeão do bicampeonato olímpico, Claudinho foi anunciado pelo Zenit, da Rússia, logo após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Espanha por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado pelo seu novo companheiro de clube, o brasileiro Malcom.
O Zenit irá desembolsar 15 milhões de euros (pouco mais de 92 milhões de reais na cotação atual) ao Red Bull Bragantino, que ainda ira manter 20% de uma venda futura. Dessa forma, o craque da última edição do Campeonato Brasileiro, fará exames médicos e deve assinar seu novo contrato nas próximas horas com o clube russo.
“Esperamos que o Claudinho, que acaba de ganhar uma medalha de ouro olímpica ao lado do Malcom, fortaleça a linha de ataque do Zenit e aumente a capacidade ofensiva da equipe após a saída de Sebastian Driussi. Ele também irá trazer mais variedade e energia para a equipe”, destacou o diretor-geral do Zenit, Alexandre Medvedev, no site oficial do clube.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Oficialmente, em suas redes, o RB Bragantino ainda não divulgou nada sobre a contratação, mas o clube confirmou a negociação, a mais cara da história do clube, mas ressalta que o contrato ainda não foi assinado.
Desde o Red Bull Brasil, que depois passou a ser Red Bull Bragantino, Claudinho disputou 92 duas partidas e marcou 31 gols. Seu maior destaque foi na temporada de 2020, no qual foi protagonista do Massa Bruta no Brasileirão e foi eleito como craque e revelação do campeonato.