Foto: Divulgação/Juventude
Único time da Série A do Campeonato Brasileiro a não vencer uma partida em 2022, o Juventude anunciou a demissão do técnico Jair Ventura, na manhã dessa sexta-feira.
“O Esporte Clube Juventude, por meio do seu Departamento de Futebol, confirma a saída de Jair Ventura do comando técnico da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube também o auxiliar-técnico Émerson Ávila e o analista de desempenho Antônio Macedo”, publicou o clube, em nota oficial.
Após cinco partidas no Campeonato Gaúcho, o Juventude sequer conseguiu uma vitória. Pelo contrário, sofreu seis derrotas e empatou apenas em duas oportunidades, com um saldo negativo de três gols, já que sofreu seis nesse período e marcou apenas três.
Sendo assim, trata-se do pior início do Ju dentro da competição nesse século. Neste momento a equipe é vice-lanterna, seis pontos atrás do Internacional, na 4ª colocação, última posição que classifica para a próxima fase.
VEJA A NOTA SOBRE A DEMISSÃO NA ÍNTEGRA
O Esporte Clube Juventude, por meio do seu Departamento de Futebol, confirma a saída de Jair Ventura do comando técnico da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube também o auxiliar-técnico Émerson Ávila e o analista de desempenho Antônio Macedo.
Jair Ventura chegou ao Juventude em outubro de 2021 e guiou a equipe na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, garantindo a manutenção e alcançando o principal objetivo da temporada. Pelo extremo comprometimento ao longo de todo trabalho, o Esporte Clube Juventude reforça o sentimento de respeito pelo treinador e sua comissão técnica, desejando sucesso na sequência da carreira.
Agora, o Departamento de Futebol inicia a busca por um novo treinador, já visando Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão.