Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
A Chapecoense estava disposta em contratar o zagueiro Iago Maidana, que pertence ao Atlético Mineiro, para se reforçar na temporada. No entanto, diante da concorrência com outros clubes da Série A, o Verdão da Oeste preferiu não ultrapassar o orçamento previsto.
O atleta, inclusive, ainda tem o desejo de ser negociado com algum clube fora do Brasil. Na última temporada, Maidana foi um dos destaque do Sport, que conseguiu se manter na primeira divisão. Titular absoluto e cobrador oficial de pênalti na equipe, disputou 39 jogos e marcou sete gols em 2020.
O Leão da Ilha, claro, quer a permanência do zagueiro para 2021, na tentativa de renovar o empréstimo com o Galo. Porém, a tendência é que o jogador não permaneça no time pernambucano. Com o Atlético-MG, Iago Maidana tem contrato até dezembro de 2021.
Foto: Anderson Stevens/Sport
A Chapecoense estava disposta a bancar 100% do salário do zagueiro, com vínculo de um ano de empréstimo, mas esbarrou com outros clubes da Série A propondo um salário acima do que Maidana receberia jogando em Santa Catarina.
Atualmente, de volta a elite do futebol brasileiro, a Chape conta com sete zagueiros – incluindo Joílson, lesionado, Hiago e Tiago Coser, ambos formados na base – mas segue observando as oportunidades de mercado para se reforçar visando a temporada 2021.