Foto: Divulgação
O meia-atacante Thiago Galhardo se despediu dos torcedores do Internacional na noite desta segunda-feira. Aos 32 anos, o jogador irá disputar a LaLiga, pelo Celta de Vigo, clube que é comandado pelo técnico Eduardo Coudet, ex-Inter.
Dessa forma, Galhardo usou as redes sociais para se despedir e ao mesmo tempo agradecer todos os colorados por sua passagem no clube do Beira-Rio. Ele já viajou para a Espanha e deve ser anunciado nos próximos dias pelo Celta de Vigo, onde reencontrará o técnico Eduardo Coudet, com quem teve o seu melhor momento na carreira.
“Não tenho palavras para dimensionar o quão importante foi, é, e continuará sendo esse clube na minha carreira e na minha vida. Foi no Inter que eu atingi o meu ápice e onde e realizei meu grande sonho de menino, que era vestir a camisa da seleção brasileira. Graças a Deus, a todos meus companheiros, treinadores e profissionais com os quais estive ao lado, alcancei números e marcas expressivas, tendo a prazer de ter sido artilheiro do clube por uma temporada e meia, algo que me deixa orgulhoso, mediante todas as dificuldades que enfrentamos diariamente”, destacou.
Foto: Ricardo Duarte/Inter
“Hoje estou partindo, mas ainda sigo sendo um ativo e atleta do clube, então espero um dia poder voltar com a mesma cabeça erguida e porta da frente pela qual estou saindo. Estarei de longe, mas seguirei na torcida por todos da instituição, que repito, está marcada para sempre no meu coração. Fiquem todos com Deus e muito obrigado mais uma vez por tudo!”, completou.
O acordo entre o Internacional e Celta é por empréstimo, válido até julho de 2022, por cerca de 3 milhões de reais, e a equipe espanhola terá opção de compra em definitivo ao fim do vínculo. O clube irá arcar com todo o salário de Galhardo.
Com a camisa do Inter, Thiago Galhardo disputou 82 jogos e marcou 34 gols, 23 foram na última temporada, ano em que trabalhou com Eduardo Coudet no Colorado.