Foto: Divulgação/Shakhtar
Depois de aplicar uma grande goleada por 6 a 1 no Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho, o torcedor colorado tem outro motivo para comemorar: Taison está de volta. O atacante, ao que tudo indica, assinou a rescisão de contrato com o Shakhtar e deve ser anunciado a qualquer momento pelo Internacional.
O Colorado, portanto, corre contra o tempo para inscrever o jogador na Copa Libertadores para que possa utilizar o atacante na fase de grupos. A expectativa é de que ele desembarque em POA na próxima semana.
Foto: Reprodução
Taison e Internacional já têm um acerto, o atacante trabalhava como time sub-21 enquanto aguardava o fim do vínculo com os ucranianos. Para voltar a Porto Alegre, o brasileiro aceitou reduzir os valores que recebia na Ucrânia. Pelo Inter, o salário mensal está em aproximadamente R$ 650 mil.
No Shakhtar Donetsk desde 2013, Taison disputou 299 jogos, no qual marcou 55 gols e deu 78 assistências. Ao todo, conquistou 15 títulos pelo clube ucrianiano, além de ter sido eleito o melhor jogador do clube na temporada 2018/19.