Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife
Após a conclusão da Série A do Campeonato Brasileiro, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, admitiu que o clube não descarta a possibilidade de vir a negociar seus principais jogadores em 2022.
Segundo o diretor, já houveram propostas por Mikael e Gustavo, destaques da equipe no Brasileirão, e revelou que a ideia do Leão da Ilha é atingir a melhor situação financeira para ambas as partes envolvidas, priorizando o ano de 2022 na Série B.
“Chegaram propostas para ambos os jogadores. A gente tem tratado isso de forma discreta, principalmente durante o decorrer do campeonato. A gente não queria prejudicar o desenvolvimento desses atletas. Sabemos que isso atrapalha, então mantivemos em um nível de discrição muito grande”, disse o vice-presidente.
Foto: Reprodução
“A torcida do Sport pode ficar tranquila que se houver alguma proposta interessante do ponto de vista financeiro para o Sport, para o jogador, esse negócio pode ser fechado sim. Será dado muita transparência ao modelo de negócio, aos valores nesse negócio. Isso nós vamos divulgar”, completou.
O centroavante Mikael encerrou a temporada com 15 gols marcados, sendo oito no Campeonato Brasileiro. Ele tem contrato até dezembro de 2023 com o Sport, mas pode deixar o clube antes de cumprir o vínculo por completo. O meia Gustavo, em contrapartida, tem contrato ainda mais longo, até dezembro de 2026.