São Paulo, Atlético-MG, Grêmio… Quem melhor se reforçou no início da temporada?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/São Paulo

O mercado da bola no futebol brasileiro segue bem movimentado. Enquanto Palmeiras e Flamengo mantém os campeões das últimas temporadas no elenco, outras equipes vão se reforçando, como o Atlético-MG, com um grande projeto, além de São Paulo e Grêmio, e claro, dos demais clubes com projeções maiores como Bahia, Ceará, Fortaleza e o Atlético Goianiense, que está fazendo uma grande gestão.

O Atlético Mineiro desde a última temporada demonstrou que não está para brincadeira e quer desbancar Palmeiras e Flamengo, últimos campeões da Libertadores e atuais campeões nacionais. O Galo teve a saída de Jorge Sampaoli, que colocou a equipe na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, junto com a chega do técnico argentino o Atlético contratou vários jogadores que aumentaram a qualidade da equipe, como Guilherme Arana, Júnior Alonso, Zaracho, Savarino, Keno e Vargas.

Já neste início de temporada, sob comando de Cuca, a equipe vai se entrosando com os recém-chegados: o lateral-esquerdo Dodô, Nacho Fernández e o atacante Hulk, que chega para ser o grande protagonista. Os primeiros jogos já fazem com que o torcedor do Galo crie grandes expectativas, até o momento a equipe venceu os primeiros cinco jogos e vai sobrando no Campeonato Mineiro.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Enquanto Grêmio e Internacional, outras duas equipes com grandes obsessões, seguem de forma mais contida no mercado – o Tricolor anunciou a chegada de Rafinha, enquanto o Colorado oficializou a contratação de Carlos Palacios -, o São Paulo foi a que melhor se reforçou nesse início de temporada, levando em conta que não teve nenhuma perda importante na base do elenco das últimas temporadas.

Além da contratação de Hernán Crespo, atual campeão da Sul-Americana com o Defensa y Justicia, para comandar a equipe, o Tricolor paulista acertou com: o lateral-direito Orejuela, o experiente zagueiro Miranda, William, Bruno Rodrigues, o meia argentino Benítez, ex-Vasco, e o atacante Éder, que brilhou na última temporada do Campeonato Chinês, onde conquistou o campeonato nacional.  Contratações pontuais, sem grandes cifras, e que melhoraram a qualidade do clube, que quer sair da fila e conquistar um título.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Até o momento, apenas Corinthians e Santos não anunciaram ninguém como reforço para 2021. O Atletico Paranaense, que até a última semana estava proibido de contratar jogadores por conta do ‘Caso Rony’, já se reforçou com a contração polêmica do lateral-direito Marcinho.

O Juventude, que conquistou o acesso na última temporada, também pouco se movimentou no mercado: a equipe gaúcha acertou a contratação do meia Wescley, do Ceará, e tem acordo verbal com Matheus Jesus, já liberado pelo Corinthians.  O RB Bragantino anunciou somente a chegada do jovem zagueiro Natan, por empréstimo junto ao Flamengo.

Em um contexto diferente dos demais clubes, Palmeiras e Flamengo contrataram apenas um jogador: o atual campeão brasileiro com o zagueiro Bruno Viana, e o atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil com o volante Danilo Barbosa. Vale destacar que as equipes vão se enfrentar no próximo dia 11, em jogo único, valendo o titulo da Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha.

Foto: Divulgação

Depois de fazer uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense, embora tenha tido saídas importantes no elenco, como o goleiro Jean e o volante Wellington Rato, chega forte para a temporada de 2021 e focada nos compromissos de mata-mata na Copa do Brasil e Sul-Americana. Para o gol, o Dragão trouxe o experiente Fernando Miguel, que estava no Vasco, repatriou o meia João Paulo, que estava no Fortaleza, além das chegadas dos atacantes Arthur Gomes, do Santos e André Luis, do Corinthians.

O Bahia também manteve sua base e fez contratações pontuais priorizando o setor defensivo, com os zagueiros Luiz Otávio e German Conti, e o meio de campo com os volantes Jonas e Matheus Galdezani. Com mais de 10 contratações, o Ceará é outro time que se reforçou bem, principalmente no setor ofensivo, com Steve Mendoza, Yony Gonzales e Jael, a última contratação foi o zagueiro Messias, que estava no América-MG.

O rival Fortaleza também não fica distante, a equipe já anunciou as chegadas de Yago Pikachu, Daniel Guedes, Matheus Jussa, Ederson, Isaque, Gustavo Blanco, e os atacantes Robson e Wellington Nem. O Sport, que não faz um bom início de ano, também priorizou o ataque, com Maxwell, o jovem Toró, Neilton e Trellez, enquanto aguarda um desfecho com Everaldo, do Corinthians.

Imagem

Foto: Divulgação

Ainda restam 60 dias para o início do Campeonato Brasileiro, são muitos dias até o início da principal competição da maioria dos clubes, uma vez que o Brasileirão serve como um norte para as equipes, com direito de imagem, entre outros detalhes. Até lá, pode pintar muitas novidades, como Borré no Grêmio ou Palmeiras, Taison no Inter…

Quer receber dicas exclusivas para o Rei do Pitaco, com o melhor dos Estaduais, Libertadores, competições europeias e outras? Assine o Plano Camillo Joga10!  

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times