Foto: Ivan Storti/Santos
Foi confirmado nessa quinta-feira pelo Santos que o Conselho Deliberativo do clube terá uma reunião, de forma virtual, na próxima terça-feira. Uma das conversas será sobre a possível saída de jogadores por empréstimo, como a do atacante colombiano Copete.
Por conta do período eleitoral no Santos, o Conselho precisa aprovar seja qualquer negociação no período de três meses antes do pleito, este como data definida para o dia 12 de dezembro. Neste momento, a equipe está passando por problemas com surto de Covid-19 e não pode inscrever outros jogadores.
Foto: Ivan Storti/Santos
O motivo é pela dívida com o Atlético Nacional, da Colômbia, que impede a regularização de qualquer jogador, punição determinada pela Fifa. Quem sofre com isso é Copete, que vem treinando normalmente com o elenco, mas que não pode atuar.
Cuca gostaria de utilizá-lo, como já comentou em outras oportunidades, mas não é possível. Sendo assim, com proposta do Cruzeiro, o Peixe pode liberar o atacante para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
No clube desde 2016, Copete tem vínculo com o Santos até junho de 2021. Com 26 gols, o atacante colombiano é o maior artilheiro estrangeiro do clube. No atual elenco, somente Sánchez e Soteldo podem ultrapassar a marca do atacante: Sánchez tem 24 e o venezuelano 12 gols marcados.