Foto: AssCom Dourado
O Cuiabá acertou a renovação de contrato do lateral-esquerdo Lucas Hernández, que está emprestado pelo Atlético Mineiro. O novo vínculo, portanto, agora é válido até o fim da temporada.
O uruguaio foi contratado em 2020 e fez parte do elenco que conquistou o acesso inédito para a disputar da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele, entretanto, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e não esteve na reta final da competição.
A última partida de Lucas Hernández foi ainda contra o Confiança, no dia 24 de novembro. Desde então, vinha se recuperando da lesão sofrida. Agora, já treina normalmente com os demais companheiros de equipe e a expectativa é que seja utilizado pelo técnico Alberto Valentim durante o Brasileirão.
Com passagens por Huracán e Peñarol, onde ganhou destaque, Lucas Hernández foi contratado pelo Atlético-Mineiro, onde chegou a conquistar o estadual em 2020, mas, sem espaço com Jorge Sampaoli, foi emprestado ao Cuiabá, onde irá brigar por posição com o experiente Uendel, ex-Corinthians e Internacional.