Foto: Thiago Ribeiro
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (14), o vice presidente de futebol, Marcos Braz, em entrevista coletiva, confirmou a saída do lateral Rafinha, que aceitou uma proposta do Olympiacos, da Grécia.
“- O Rafinha, a partir das 15h30, quando o Flamengo decola para Curitiba, ele está desligado do futebol profissional do Flamengo, a pedido dele.” Marcos Braz
O defensor ficou balançado com a proposta oferecida pela equipe grega e se reunião com a direção do clube carioca para selar a negociação.
O Olympiacos ofereceu cerca de 2,8 milhões de euros, aproximadamente R$ 17,9 milhões na cotação atual, de salários por dois anos de contrato.
Rafinha começou a partida contra o Atlético Goianiense no banco de reservas. No entanto, a decisão foi do técnico Domènec Torrent e não teve relação com a negociação que estava em andamento.
Rafinha tinha vínculo com o clube carioca até dezembro de 2021. Contratado em junho de 2019, o lateral já tem 45 jogos, sendo um dos destaques dos títulos da Libertadores, do Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.
Campeão carioca, brasileiro e da Copa Libertadores pelo Flamengo, além dos títulos da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil, Rafinha fez sucesso na Europa com as camisas de Schalke 04 e Bayern de Munique.