Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo pretende antecipar o retorno do volante Piris da Motta, que está emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, até o fim do mês de maio. A diretoria Rubro-negra, contudo, tenta antecipar o retorno do jogador paraguaio até o próximo domingo, dia 23.
Isso porque o Flamengo pretende contar com a utilização do jogador durante o início do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a janela de transferências de jogadores provenientes do exterior se encerra já no próximo domingo. Entretanto, para isso o clube turco precisa aceitar a liberação.
Caso contrário, Piris da Motta só poderia voltar a atuar com a camisa do Flamengo em agosto, quando reabre a janela. O volante está com quatro meses de salários atrasados no clube turco, o qual terminou sendo rebaixado para a segunda divisão. Dessa forma, o jogador estaria com receio de não receber a quantia que tem direito caso retorne ao Brasil já nessa semana.
Foto: Reprodução
No momento, o Flamengo teria uma proposta milionária em mãos do Olympique de Marselha pelo volante Gerson, que está em alta no clube. Os representantes do clube francês se reuniram com a diretoria do clube e com o Marcão, pai e empresário do jogador. A proposta seria em torno de 160 milhões de reais. O Mengão ainda pretende manter um percentual de futura venda.