Perto de retornar ao Santos, Robinho não marca um gol há um ano e cinco meses

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Getty Images

Após abrir mão do alto salário, pelo contrário, propondo jogar por um salário mínimo em três meses, Robinho está perto de ser anunciado pelo Santos como novo reforço – depende apenas do aval do Comitê de Gestão do clube.

No entanto, o atacante, ídolo do time santista, está longe do seu melhor nível técnico. Na última temporada, ainda com a camisa do Basaksehir, pelo qual conquistou o Campeonato Turco, Robinho sequer marcou um gol nos 25 jogos que disputou. Logo, não teve nenhuma influência no título inédito do clube.

Inclusive, Robinho foi utilizado em apenas 9% dos jogos do Basaksehir, acumulando apenas 13% dos minutos em campo durante toda a temporada. Até por isso, desvalorizado, o clube turco optou em não renovar com o experiente de 36 anos, que nem foi relacionado para o jogo de volta das oitavas de final da Europa League, contra o Copenhague.

Foto: Divulgação/Basaksehir

Contudo, Robinho esteve fora de 12 jogos do Basaksehir, em seis foi por opção e seis vezes ficou ausente por lesão. Por outro lado, em 11 jogos amargou o banco de reservas e sequer entrou em campo. Em alguns momentos entrou durante os minutos finais, ficando um ou dois minutos em campo, como foram contra Alayaspor e Kayserispor, no jogo do título.

O último gol de Robinho foi em 12 de maio de 2019, o da vitória sobre o Ankaragücü. Desde então, são 27 jogos em jejum, quase mil minutos sem balançar as redes – 978. Caso seja concretizado, essa será a quarta passagem do atacante na Vila Belmiro. Por lá, marcou 109 gols em 246 partidas com a camisa do Peixe.

O Santos tem até o próximo dia 12 para registrar novos jogadores, uma vez que a punição da Fifa, pelas dívidas com o Huachipato, do Chile, e Atlético Nacional, da Colômbia, pelas compras de Soteldo e Felipe Aguillar, entram em vigor a partir do dia 13, fazendo com que o Peixe seja impossibilitado de registrar novos jogadores.

O caso de Robinho, condenado a nove anos de prisão, em 2017, por violência sexual na Itália, quando jogava no Milan, ainda está em recurso.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times