Foto: Reprodução/HojeEmDia
Após retirar Bruno Lazaroni à frente da equipe como técnico, o Botafogo procura por nomes para anunciar um novo treinador. Dessa forma, ao que tudo indicada, Alexandre Gallo irá ao Rio de Janeiro nessa quinta-feira para ouvir a proposta do clube.
Com passagens recentes nas categorias de base da seleção brasileira, Ponte Preta, Náutico e Vitória, o último trabalho de Gallo foi no São Caetano, no qual se despediu há pouco mais de duas semanas. Por lá, conquistou a segunda divisão do Campeonato Paulista sobre o São Bento.
Na penúltima partida no comando do Azulão, inclusive, se envolveu em uma confusão com o técnico do São Bento, na qual chegaram as vias de fato, e ambos foram expulsos. Anteriormente, Gallo estava no Atlético-MG como diretor de futebol.
Foto: Guilherme Frossard
Alexandre Gallo tem passagens no Botafogo, mas como jogador. Como volante, esteve no clube em 1999, na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil. O Botafogo, porém, não afirma ter um nome definido.
“O Botafogo informa que está no mercado em busca de um novo treinador. O Gerente de Futebol Túlio Lustosa está realizando contatos e reuniões com profissionais que se encaixem no perfil desejado pelo Clube.
No momento, há muitos técnicos sendo especulados, mas não há uma definição. A busca no mercado segue em andamento. Quando houver um encaminhamento sobre o futuro comandante, este será definido em conjunto com o Comitê Executivo de Futebol”.