Foto: Bruno Cassucci
O zagueiro Jemerson desembarcou na manhã dessa terça-feira em São Paulo para fazer realizar exames e assinar com o Corinthians até junho de 2021. Ele será o 12º reforço e chega com status de titular para formar dupla de zaga com Gil.
O jogador, no entanto, não vinha sendo utilizado pelo Monaco. A última partida do jogar em 2020 foi em 28 de janeiro, na derrota para o Saint-Éttiene, pela Copa da França. E Jemerson falou sobre recuperar o tempo perdido.
“É uma oportunidade boa. Quando a pessoa fica muito tempo parada e aparece uma oportunidade dessas, não pode deixar escapar. O Corinthians é um time enorme mundialmente, não pensei duas vezes. Quero jogar, agora é focar e trabalhar bastante, conseguir recuperar o tempo perdido e ajudar o Corinthians”.
Foto: Tim Clayton/Getty Images
Jemerson revelou que houve uma conversa com o centroavante Jô, com quem jogou no Atlético Mineiro. “Foi um papo legal, perguntei como era o dia a dia do Corinthians, ele falou da grandeza do clube”.
Para confirmar a contratação, o zagueiro teve de rescindir contrato com o Monaco, que irá receber 4,5 milhões de reais do Corinthians. A princípio, o vínculo é até junho de 2021. Caso o jogador seja negociado pelo Timão, o time francês terá direito a 20% de uma venda futura.