Foto: Divulgação/Inter
O bom filho a casa torna. Demorou, mas chegou: Taison é o mais novo reforço do Internacional para a temporada 2021. O Colorado apenas aguardava a rescisão do atacante com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para oficializar a contratação do hoje experiente de 33 anos, revelado pelo time gaúcho.
Na tarde desta sexta-feira, o Shakhtar agradeceu Taison pelos quase 300 jogos com a camisa do clube, onde estava desde 2013. Por lá, o atacante marcou 55 gols e deu 78 assistências, onde conquistou, ao todo, 15 títulos, além de ter sido eleito o melhor jogador do clube em algumas temporadas e ter sido convocado para a Seleção Brasileira.
Foto: Divulgação
Taison e Internacional já tinha um acordo e apenas a rescisão com o clube ucrâniano era o impasse. Até por isso, o atleta trabalhava com o time sub-21, uma vez que o Shakhtar já não contava com o atacante, sabendo de seu desejo em retornar ao Brasil.
Com a liberação, o Colorado pôde, enfim, realizar o desejo de algumas temporadas em poder contar com o retorno de Taison. O Inter, agora, segue em busca de finalizar o processo de regularizar o jogador no BID da CBF e inscreve-lo a tempo na Libertadores. O contrato assinado é válido por dois anos.
Revelado pelo Inter, Taison conquistou a Libertadores, a Sul-Americana e os dois Gauchões pelo clube gaúcho. Ele agora passa a ser a segunda contratação (Carlos Palácio foi o primeiro reforço do clube), mas a principal para a temporada 2021 com a missão de trazer um título de expressão ao Colorado.