Foto destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Além de Ferreira, o Grêmio encaminhou a venda de mais um atacante formado nas categorias de base para o futebol americano. Até o final desta quinta-feira, Léo Chú deve ser oficializado pelo Seattle Sounders, dos Estados Unidos.
Segundo informações, a operação pelo meia-atacante vai envolver 2,5 milhões de dólares, cerca de R$ 12,9 milhões na cotação atual e o Grêmio vai manter 20% dos direitos do jogador.
O contrato com o novo clube terá duração de três temporadas: até dezembro de 2024. Como a janela de transferências da Major League Soccer fecha nesta quinta, os americanos têm até o fim do dia para efetuar o pagamento e inscrevê-lo na competição.
Foto: Aurelio Alves
Aos 21 anos, Léo Chú voltou ao Grêmio nesta temporada depois de empréstimo ao Ceará. Em junho, ele renovou contrato até o final de 2024. Formado na base do Grêmio, Léo Chú tem sido alvo de diferentes clubes nos últimos meses.
Nos últimos dias, o Grêmio acertou as saídas de Ruan, Matheus Henrique e aguarda pagamento da multa rescisória de Ferreira por parte do Atlanta United, dos Estados Unidos.