Fortaleza anuncia contratação de atacante ex-Manchester United e campeão da Copa América pelo Chile

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Universidad de Chile

O Fortaleza anunciou a contratação do atacante Ángelo Henríquez. Em negociação com o Universidad de Chile, o Leão do Pici acertou em definitivo com o jogador com contrato assinado até dezembro de 2022.

Aos 27 anos, o atacante chileno estava no Universidad de Chile desde 2018. Na atual temporada, inclusive, disputou a Libertadores e marcou um gol, pelo clube no qual foi revelado. Henríquez tem em sua currículo uma breve passagem pelo Manchester United, no qual pertenceu de 2012 a 2015. 

“É um jogador polivalente, um atleta formado nas categorias de base do Universidad do Chile. Foi contratado pelo Manchester United em 2012 pelo próprio Alex Ferguson, que viu muito potencial no Ángelo. Tem bastante a contribuir, principalmente com Vojvoda, que jogou contra ele no Chile e, portanto, sabe de suas capacidades e da possibilidade de ajudar o Fortaleza”, disse Alex Santiago, Diretor de Futebol do Fortaleza.



Campeão da Copa América de 2015 jogando pela Seleção Nacional do Chile, Ángelo Henríquez também possui títulos de campeão chileno pela La U e da Copa da Inglaterra pelo United.

FICHA TÉCNICA

Nome: Ángelo José Henríquez Iturra
Idade: 27 anos – 13/04/1994
Naturalidade: La Reina, Chile
Posição: Atacante

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times