Fortaleza anuncia compra de Marcelo Benevenuto, que assina em definitivo com o Tricolor do Pici

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/FEC

O Fortaleza confirmou, na noite desta segunda-feira, a contratação em definitivo do zagueiro Marcelo Benevenuto. O jogador estava emprestado ao clube junto ao Botafogo ao longo da temporda de 2021, onde foi destaque da equipe de Vojvoda, participando de campanhas inéditas na Copa do Brasil e Brasileirão.

Benevenuto, portanto, agora passa a ter 55% de seus direitos econômicos ligados ao Fortaleza, com o qual assinou contrato válido até dezembro de 2026. Em sua primeira temporada pelo Tricolor do Pici, disputou 43 partidas e marcou quatro gols.



Todos estes tentos foram marcados ao longo do Campeonato Brasileiro, se consolidando então como o maior zagueiro-artilheiro em uma única edição da competição pelo Fortaleza. Benevenuto também participou da campanha que terminou em título no campeonato estadual, de forma invicta, diante do rival Ceará.

“Fomos construindo essa possibilidade de permanência dele. Ele demonstrou interesse, fomos conversando com o Botafogo e posso dizer que o nosso sucesso esportivo, como a campanha na Copa do Brasil e a boa colocação para (conquistar uma vaga) na Copa Libertadores, nos deu fôlego financeiro de fazer essa aquisição. Confiamos muito no potencial do atleta, é tanto que estamos fazendo um contrato de cinco anos com ele”, disse o presidente do Leão, Marcelo Paz.

Tudo sobre Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times