Foto: AssCom Dourado
Com mais uma temporada garantida na Série A, após ano inédito para o Cuiabá, o clube vai definindo o elenco para a temporada de 2022. A saída do técnico Jorginho já foi anunciada pelo clube, que trabalha para trazer reforços e se manter outra vez na elite do futebol brasileiro.
Dessa forma, claro que o Dourado teria de garantir a permanência do seu artilheiro em 2022: o centroavante Elton. O jogador então acertou a renovação de contrato por mais uma temporada, depois de ser o homem-gol do time.
Elton encerrou a temporada com ampla vantagem na artilharia do elenco. Ao todo, foram 15 gols marcados em 42 partidas, sendo nove no Campeonato Brasileiro, gols esses que ajudou a manter o Dourado na Série A por mais um ano.
No clube desde 2020, o centroavante também foi peça fundamental no acesso do Cuiabá para a Série A. No momento, ele já soma 69 partidas pelo clube, totalizando 26 gols marcados e sendo o ídolo da torcida, sendo o maior artilheiro da história do Dourado.
Por outro lado, outro ídolo da torcida, o zagueiro Anderson Conceição está de saída. Sem muitas oportunidades ao longo do ano, o experiente de 32 anos deve ser reforço do Vasco. Para isso, será necessário uma rescisão contratual com o Dourado, que não deve resistir.
Anderson Conceição não fazia parte dos planos do Cuiabá para a temporada de 2021, entretanto, após apelo e pressão por parte dos torcedores, a diretoria optou por renovar com o jogador, que tem contrato até dezembro de 2022, mas não deve cumprir o vínculo.
Tudo sobre Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores