CBF confirma mudança na janela de transferência após autorização da FIFA

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A CBF confirmou de forma oficial  a alteração da janela de transferências internacionais e nacionais. A entidade que organiza o futebol nacional seguiu determinação da FIFA. Dessa forma, somente para os clubes da Série A e B do Brasileirão haverá duas janelas ao longo do ano.

As divisões tem calendário fixo e por isso a implantação de um período para contratações foi necessária. A data do primeiro semestre estava programada para acontece entre 1º de fevereiro e 25 de abril. 

“A gente fez um pleito à Fifa porque a lista de inscrição provisória para o Mundial é até 3 de janeiro. Então, a gente falou que teria que ter uma exceção porque quatro clubes não poderiam inscrever jogadores novos e três poderiam. Fizemos uma reunião com eles, a Fifa liberou que eles inscrevam até dia 24, porque a janela abre dia 19”, disse Reynaldo Buzzoni, diretor de registros da CBF.

Assim, as janelas foram definidas da seguinte forma: de 19 de janeiro a 12 de abril e de 28 de julho a 15 de agosto. A previsão é de que ela seja estendida aos demais clubes de outras divisões a partir de 2023.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.

Últimas notícias

Palpite de aposta na MLS: Los Angeles FC x DC United

Los Angeles FC e DC United se enfrentam nessa terça-feira (16), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Americano às 23:30 (horário de Brasília), no Banc of California Stadium, situado na cidade de Los Angeles.

Palpite de aposta na Série B: Londrina x Bahia

Londrina e Bahia se enfrentam nessa terça-feira (16), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B às 20:30 (horário de Brasília), no Estádio do Café, situado na cidade de Londrina.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times