Foto: Vítor Silva/Botafogo
Desde que John Textor passou a comandar o Botafogo, a equipe alvinegra passou a ser o clube que mais se movimenta no mercado da bola em busca de encontrar boas alternativas de já melhor o elenco visando um projeto de médio a longo prazo. Com isso, volta e meia tem jogador sendo negociado e outros chegando.
Como é o caso do zagueiro Klaus e de Chay. Sem espaço no Fogão, o defensor será emprestado e tudo indica que deve ser novo reforço do Atlético Goianiense. Embora tenha um interesse do Molenbeek, da Bélgica, tendência maior é que permaneça no futebol brasileiro.
Por outro lado, depois de uma grande atuação na conquista da Série B em 2021, Chay não tem conseguido manter o mesmo nível de desempenho e deve deixar o clube. Ele até esteve perto de fechar com o Bahia, mas o clube da vez parece ser o Cruzeiro.
O jogador de 31 anos deve acertar com a Raposa por empréstimo tendo opção de compra ao fim do término do contrato, de acordo com a informação do jornalista Venê Casagrande. Restam apenas detalhes para que o negócio seja decretado e Chay volte a atuar pela 2ª divisão pelo clube mineiro que é líder isolado.
Foto: Divulgação/Nice
Em contrapartida, quem está de malas prontas para o Rio de Janeiro é o volante Danilo Barbosa, campeão da Libertadores pelo Palmeiras na última temporada. Atualmente no Nice, da França, o atleta deve desembarcar em breve no Brasil.
O clube francês, inclusive, já teria aceitado a proposta do Glorioso. Portanto, é questão de tempo para o acerto entre os clubes e o jogador. Danilo foi revelado pelo Vasco e soma passagens por Braga, Valencia e Benfica. Em 2018, foi comprado pelo Nice por oito milhões de euros – cerca de R$ 35 milhões à época.