Foto: Divulgação/Junior Barranquilla
O atacante Miguel Borja publicou em seu perfil no Instagram que não irá permanecer no Junior Barranquilla, da Colômbia, onde estava empresado até o fim deste mês. O motivo, segundo o jogador, é pelo fato do clube não ter condições de arcar com seus direitos econômicos.
Borja pertence ao Palmeiras, com o qual tem contrato, a princípio, até dezembro de 2021. Portanto, irá retornar ao clube, mas o Verdão não estaria contando com o colombiano, uma vez que, neste momento, há dificuldade para realizar um novo registro na temporada para o atacante.
Foto: Reprodução
O alviverde pretende e tentará vender Borja nas próximas janelas para ao menos recuperar o investimento de 35 milhões em 2017. Na última cláusula de contrato, foi determinado que, se o jogador não fosse vendido no início de 2021, o vínculo teria de ser ampliado por mais um ano.
O atacante colombiano é a maior contratação da história do Palmeiras, quando chegou com um dos principais jogadores futebol da América do Sul, conquistando a Libertadores pelo Atlético Nacional, ao lado de Guerra, hoje encostado no elenco.
Pelo Verdão, Borja foram 36 gols marcados em 112 partidas e o título do Campeonato Brasileiro em 2018.