Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Além da situação complicada no Campeonato Brasileiro, depois da eliminação na Sul-Americana para o Defensa y Justicia, o Vasco precisa definir o futuro de alguns jogadores que tem vínculo somente até 31 de dezembro. Dentres eles, o argentino Benítez, que pertence ao Independiente.
Até o momento, os mais próximos de permanecerem no Cruzmaltino são: o zagueiro Marcelo Alves e o atacnte Ygor Catatau, ambos emprestados pelo Madureira, que deve renovar até fevereiro de 2021. Por outro lado, Benítez, Felipe Bastos, Ribamar, Ramon e Breno podem deixar o Vasco.
Foto: Divulgação/Conmebol
Bastante criticado pelos torcedores vascaínos, Ribamar, emprestado pelo Ohod, da Arábia Saudita, não deve ser mantido, pela dificuldades de negociar com os árabes, além de ser levado em conta a insatisfação nos arredores de São Januário com o jogador. Ele, inclusive, recebeu sondagens de clubes da Série B, como o América-MG, hoje comandado pelo técnico Lisca.
O mais complicado dos casos é do meia Benítez. O Vasco em apenas até o dia 15 para realizar a compra no valor de 4 milhões de dólares. Contudo, pela falta de dinheiro em caixa e a indefinição política interna, o camisa 10 pode dar adeus ao clube em breve. Pouco utilizado por Sá Pinto, Felipe Bastos também está de malas prontas.
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Assim como Breno e Ramon, que estão se recuperando de lesão já há algum tempo e não terão seus respectivos contratos renovados. Ambos entraram em campo pela última vez em agosto e novembro de 2018.