Bahia demite o técnico Dabove e presidente explica: “Escolha equivocada”; veja mais detalhes

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Anunciado há menos de dois meses, o técnico Diego Dabove foi demitido nesta quarta-feira, após a derrota para o Corinthians, por 3 a 1, na Neo Química Arena. O argentino chegou para suprir a saída de Dado Cavalcanti, mas após completar apenas seis jogos foi desligado do clube.

Junto com o treinador argentino, deixam também o Bahia os auxiliares Guilherme Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Augustín Buscaglia. O presidente Guillherme Bellintani detalhou o que levou a demissão e citou até em decisão equivocada em contratar Dabove foi falta de conhecimento sobre o futebol brasileiro.

“Precisamos realizar uma correção de rumos. Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante a situação, mas se a gente decidiu mudar tão rápido é uma prova que a escolha terminou se mostrando equivocada – não no sentido da qualidade do trabalho, mas do ponto de vista de conhecimento do futebol brasileiro e do contexto do clube”, revelou.

Diego Dabove em apresentação como novo treinador do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

“Fazendo um balanço do dia a dia, dos resultados e dos desafios que temos pela frente, entendemos que essa é medida mais correta no momento”, finalizou o presidente do Bahia.

Dessa forma, Dabove deixa o Esquadrão de Aço com 28% de aproveitamento. Em seis partidas, conquistou apenas uma vitória, os 4×2 diante do Fortaleza, dois empates e três derrotas. Nesse período, a equipe marcou seis gols e sofreu 10.

Nesse momento, treinador mais cotado para assumir o clube é Guto Ferreira, que já acumula duas passagens pelo Bahia e está sem clube desde sua saída do Ceará há pouco mais de um mês.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times