Foto destaque: Pedro Souza/Atlético-MG
Sem jogar pelo Atlético desde junho de 2018, o volante Gustavo Blanco foi cedido ao Goiás, por empréstimo, até o fim de fevereiro de 2021, quando se encerra o Campeonato Brasileiro. A negociação foi oficializada pelo clube mineiro na noite desta terça-feira.
Blanco se recuperou de lesão no quadril em agosto, mas não chegou a ser relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli. Com o empréstimo, o Atlético espera que o jogador recupere o ritmo de jogo para entrar nos planos do argentino no próximo ano.
O volante foi cedido ao Goiás sem passe fixado. Se quiser ficar com o jogador em definitivo no fim do contrato, o clube goiano terá que negociar com o Atlético.
A última partida de Gustavo Blanco pelo Atlético foi em 13 de junho de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, passou por duas cirurgias no joelho esquerdo.
Em maio deste ano, retomou os treinamentos na Cidade do Galo. Na semana seguinte, sofreu a lesão no quadril. Ele retomou às atividades em meados de agosto, mas não foi relacionado por Jorge Sampaoli em nenhuma partida.