Atlético-MG quita débito por empréstimo de Guilherme Arana com o Sevilla

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético Mineiro pagou quase 10 milhões de reais e quitou o valor que devia ao Sevilla pelo empréstimo do lateral-esquerdo Guilherme Arana, um dos principais jogadores do atual elenco. Sendo assim, a permanência do atleta no Galo está garantida.

O Galo tinha em aberto, com o clube espanhol, um valor de 1,522 milhão de euros (R$ 9,96 milhões na conversão atual). Com a concretização da transferência, o time mineiro acerta o valor acordado com Sevilla, pelo empréstimo de Arana, o qual tem contrato até o fim de junho deste ano.

No entanto, o contrato em definitivo já está bem encaminhado. Isso porque, quando o Atlético acertou a contratação de Arana  firmou um acordo de 2,5 milhões de euros pelo empréstimo e mais 2,5 milhões de euros (R$ 16,36 milhões atuais, que ainda serão pagos) pela compra, que até então seria obrigatória caso cumprisse metas que foi superada pelo jogador.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Portanto, o Galo apenas pagou o que precisava para acertar o empréstimo de Guilherme Arana, que chegou na última temporada. Assim, passará a ter o lateral em definitivo já a partir do mês de julho, com contrato até dezembro de 2024, tendo ainda que pagar o valor pela aquisição definitiva. 

Desde que chegou ao clube, ainda sob comando de Jorge Sampaoli, Arana é titular absoluto. Embora hoje tenha Dodô para disputar por posição, é o lateral de Cuca. Na atual temporada, disputou oito jogos, marcou dois gols e deu uma assistência, essa para o chileno Vargas, na noite desta terça-feira, na goleada do Galo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.

Não perca tempo, venha ser sócio do Plano Camillo Joga10 e receba as melhores dicas e análises do Cartola FC!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times