Foto destaque: Vitalii Kliuiev/Imago Images
O Atlético negocia a contratação do meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians. O jogador de 24 anos pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e não atua desde dezembro de 2021.
A tentativa dos mineiros é de um empréstimo por 12 meses, com opção de compra. Um dos entraves é o valor fixado. Os ucranianos querem 18 milhões de euros, cerca de R$ 97,52 milhões na cotação atual, mesma quantia que desembolsaram para tirá-lo do Benfica em julho de 2021.
Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Pavón atuando com a camisa do Boca Juniors em 2019 – (Foto: Alexis Lloret/Getty Images)
Como Pedrinho já acertou os salários com o Atlético, a diretoria alvinegra se mostra bastante confiante em concretizar a contratação de mais um reforço. Até o momento, o clube já acertou com o zagueiro Jemerson e com o atacante Pavón, além de ter acordo encaminhado com o também atacante Alan Kardec.
O atacante de 24 anos tem contrato com o Shakhtar Donetsk até 30 de junho de 2025. Ele não deve seguir no clube, uma vez que o conflito entre Rússia e Ucrânia segue longe de acabar. No período em que está sem jogar, ele treina no CT do CSA para manter a forma física.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Na última temporada europeia, Pedrinho fez 18 partidas, com quatro gols marcados e três assistências. Revelado pelo Corinthians, Pedrinho atuou pelo Timão entre 2017 e 2020, período em que conquistou um Campeonato Brasileiro e três vezes o Campeonato Paulista.