Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Principal jogador da história recente do Athletico-PR, o meia Nikão recebeu uma nova proposta da diretoria rubro-negra para acerta sua renovação de contrato com o clube. Dois clubes brasileiros e o Kashiwa Reyson, do Japão, estariam interessados no jogador, que tem vínculo com o clube até o fim do ano.
Há seis anos no Athletico, Nikão foi fundamental nas principais conquistas do clube: Sul-Americana de 2018 e Copa do Brasil de 2019. Ele, no entanto, em algumas oportunidades se mostrou disposto a deixar a equipe paranaense em busca de novos ares ou até mesmo para fazer um ‘pé de meia’, fora do Brasil.
Corinthians e São Paulo, contudo, estariam observando o desfecho da negociação entre o jogador e o Athletico. Isso porque, caso opte em não renovar, Nikão pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de agosto.
Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br
Mas o diretor técnico Paulo Autuori não deve medir esforços para manter o jogador no atual elenco, que se enfraqueceu nos últimos anos com as vendas de Léo Pereira, Rony, Pablo, dentre outros. Para ele, a permanência de Nikão no clube é muito importante para tentar dar continuidade em um projeto competitivo.
Até por tudo isso, as negociações estariam sendo conduzidas diretamente pelo presidente Mario Celso Patraglia. Segundo o ge, a oferta de renovação da diretoria ao jogador, de início, é por mais quatro anos.