Após derrota para o Fluminense, Botafogo anuncia demissão do técnico Enderson Moreira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Botafogo

O técnico Enderson Moreira não comandará mais o Botafogo na temporada de 2022. O treinador deixa o clube após a derrota sofrida no clássico para o rival Fluminense, na noite dessa quinta-feira. A equipe chegou a abrir o placar com Kanu, mas sofreu a virada, dentro de casa, por 2 a 1.

Na coletiva após o clássico, o próprio treinador havia dito ter ficado surpreso com a informação de que poderia ser demitido. Ele ressaltou o feito que foi conseguir conquistar o título da Série B, saindo da 13ª colocação ao topo da tabela, e afirmou que vinha fazendo o seu trabalho da melhor forma possível.

No entanto, não foi o suficiente para Enderson Moreira ser mantido no comando do Glorioso. Detalhe curioso é que a equipe, neste momento, sofreu uma única derrota em cinco jogos, justamente para o Fluminense nessa quinta-feira. Antes, havia conquistado três vitória, além de um empate.

Um dos motivos da demissão de Enderson seria a o interesse da diretoria alvinegra na chegada do português Luís Castro, segundo o ‘ge’. Inclusive, as conversas estariam avançadas e a ideia já era anunciar o novo treinador na próxima semana. 



CONFIRA  A NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO

Em momento de transição para um novo modelo de gestão, mudanças são naturais e necessárias ao novo projeto. Com isso, o Botafogo comunica que Enderson Moreira não é mais o treinador da equipe de futebol. Junto ao profissional, também encerram o ciclo no Clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do Preparador Físico Edy Carlos Soares.

No Alvinegro desde julho de 2021, Enderson Moreira conduziu o Botafogo de volta à elite do futebol nacional e sagrou-se campeão da Série B com a maior recuperação da história da competição e aproveitamento de 73%. Enderson comandou o Alvinegro em 31 jogos, sendo 20 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

O Clube agradece ao profissional e sua comissão na certeza da destacada contribuição na reconstrução do Botafogo, desejando sucesso em seus futuros projetos.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times