Foto: Divulgação/Grêmio
Na tarde desta quinta-feira, o Grêmio enfim oficializou a contratação do atacante colombiano Miguel Borja, por empréstimo junto ao Palmeiras. O jogador assinou contrato até dezembro de 2022, com o Tricolor gaúcho tendo prioridade em uma eventual compra.
Borja se reapresentou na última semana ao Palmeiras, depois de ficar um ano e meio emprestado ao Junior Barranquilla, time de seu coração na infância. Por lá, nesse período o atacante marcou 35 gols e voltou a ser convocado para a Seleção Colombiana, pela qual disputou a última edição da Copa América.
Fora dos planos do Palmeiras, a pedido de Felipão, com o qual trabalhou no clube alviverde em 2018 e 2019, o Grêmio então acertou a contratação de Borja por empréstimo, válido por dois anos, tendo a prioridade na compra do jogador.
O jogador já foi integrado ao elenco gremista e será oficialmente apresentado pelo clube nesta quinta-feira.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Miguel Ángel Borja Hernández
Nascimento: 26/01/1993
Local: Tierra Alta/COL
Clubes: Deportivo Cali/COL, Cúcuta/COL, Curtuluá/COL, La Equidad/COL, Livorno/ITA, Olimpo/ARG, Indpte. Santa Fé/COL, Nacional/COL, Palmeiras/BRA e Junior/COL
Títulos: Copa Sul-Americana 2015 e Superliga da Colômbia 2015 (pelo Santa Fé); Copa Libertadores 2016 e Copa da Colômbia 2016 (pelo Nacional); Campeonato Brasileiro 2018 (pelo Palmeiras); Superliga da Colômbia 2020 (pelo Junior Barranquilla) e Campeonato Sul-Americano Sub-20 2013 (pela seleção colombiana).