Sport se aproxima de acerto com o técnico Umberto Louzer, da Chapecoense

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Márcio Cunha/ACF


Depois de algumas tentativas, o Sport finalmente está próximo de anunciar seu novo comandante para o restante da temporada. As conversas com o técnico Umberto Louzer estão bem avançadas e um desfecho positivo deve acontecer já nesta quarta-feira.

O treinador está à frente da Chapecoense desde fevereiro de 2020 e faturou os títulos do Campeonato Catarinense e da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No total, foram 56 jogos no comando do Verdão do Oeste, sendo 31 vitórias, 18 empates e 7 derrotas, com um aproveitamento de 66,07%.


Confira a ficha do treinador:

Nome: Umberto Lourenço Louzer Filho
Idade: 41 anos
Clubes: Guarani, Vila Nova, Coritiba e Chapecoense
Títulos: Brasileiro Série B e Campeonato Catarinense (Chapecoense) e Campeonato Paulista A2 (Guarani)

Foto: Márcio Cunha/ACF


Para fechar a contratação do treinador, o Leão vai precisar desembolsar cerca de R$ 400 mil referentes à multa rescisória para a Chapecoense. O preparador físico Marcelo Rohling e os auxiliares Gabriel Remédio e Felipe Endres também não devem permanecer na equipe catarinense.

Umberto Louzer chega com o grande desafio de recuperar o bom futebol do Sport e reconquistar a confiança do torcedor, que espera uma equipe bem mais preparada em relação ao grupo do último ano, que brigou contra o rebaixamento. Vale lembrar que, antes de abrir conversas com Louzer, o clube pernambucano tentou a contratação de Dorival Junior, que recusou a proposta. Vanderlei Luxemburgo também chegou a ser monitorado, mas as tratativas não evoluíram.


Garanta sua vaga para o melhor Plano Sócios do Cartola FC e ainda receba dicas exclusivas dos Estaduais, Copa do Nordeste e competições europeias

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times