Foto: Kely Pereira/Divulgação
Depois de esboçar uma breve reação com três vitórias seguidas, o Sport voltou a apresentar as mesmas dificuldades desde o início do Campeonato Brasileiro e se encontra numa situação bem complicada, que pode ser considerada irreversível dependendo do próximo resultado.
O Leão da Ilha tem 30 pontos e está na 18ª colocação. O próximo adversário é o Bahia, primeiro time fora do Z-4, em 16° lugar com 36 pontos, ou seja, seis de vantagem. Em caso de revés para o rival baiano, a vantagem aumentaria para nove pontos, enquanto o Sport teria apenas mais quatro rodadas a disputar.
Sendo assim, o triunfo diante do Bahia é de suma importância para ainda sonhar com a permanência na elite do futebol brasileiro. O técnico Gustavo Florentín pode repetir a base titular do time que vem atuando nas últimas rodadas, já que não nenhum suspenso ou lesionado.
O provável time do Sport, portanto, conta com: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Gustavo, Paulinho Moccelin (E. Felipe) e Mikael.