Após perceber a carência de atletas no meio de campo, a diretoria do Sport prontamente se movimentou no mercado em busca de um jogador que fizesse o papel de criação na equipe. Analisando o mercado, o Rubro-Negro viu em Jonatan Gómez uma alternativa para suprir a falta de um meio-campista armador.
Vinculado ao São Paulo até junho deste ano, o meia argentino deve chegar ao clube de Recife por duas temporadas. O atleta assina seu novo contrato nesta quinta-feira.
Jonatan despertou o interesse do Sport depois de fazer uma boa campanha com o CSA no campeonato brasileiro de 2019, sendo um dos principais destaques do time azulino. Por lá, o jogador atuou em 26 partidas e balançou as redes em 5 oportunidades.
Além disso, outro fator que facilitou o bom andamento da negociação foi a necessidade que o São Paulo tem de diminuir os custos, podendo ter uma economia de cerca de R$ 1,5 milhão. Vale destacar que o time Paulista segue com 35% dos direitos econômicos do atleta.
Com a chegada do meio-campista, Lucas Mugni, que também foi contratado recentemente, pode atuar em campo fazendo outro papel, já que não tem características para ser um armador.