Foto destaque: Buda Mendes/Getty Images
O volante Rithely conseguiu sua rescisão contratual com o Sport. Após acionar o clube na Justiça cobrando atrasos salariais, o jogador teve publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF o fim de seu vínculo com o Leão da Ilha do Retiro.
Rithely tinha contrato com o Rubro Negro até 2022, mas ele passou a cobrar salários atrasados, direitos de imagem e multa rescisória de quase dois anos, o que gerou em uma dívida de R$ 20.903.331,80 aos cofres do clube pernambucano.
Foto: Reprodução / CBF
O próprio Sport teria chegado a admitir as pendências com o atleta, conforme diz a decisão. Com isso, o juiz Rafael Val Nogueira, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, considerou ser viável a liberação do jogador.
Com a decisão favorável, o volante de 29 anos fica livre para negociar com qualquer equipe.
Foto: Leo Caldas / AFP via Getty Images
Ele surgiu no Goiás em 2009, transferindo-se para o Sport no ano seguinte. Com bastante destaque, chegou a ser especulado em times do Brasil e de outros países.
Seu contrato com o Sport, no entanto, continha elevada multa rescisória, o que fez equipes interessadas a recuar. Após oscilações no Leão, Rithely foi emprestado ao Internacional no ano passado, mas sem muito brilho.
Quer ganhar dinheiro nas suas ligas do CartolaFc? Pegue seu plano de dicas aqui: https://cutt.ly/Np1eX1E . Vagas limitadas.